Após alerta de autoridades dos Estados Unidos, homem é preso em Piumhi por armazenar vídeos de exploração sexual infantil
22/05/2025
(Foto: Reprodução) As informações foram repassadas ao governo brasileiro, que verificou a distribuição dos arquivos em várias cidades de Minas Gerais. Suspeito foi preso com conteúdo armazenado no celular. Um homem de 29 anos foi preso na tarde de quinta-feira (21) por armazenar vídeos com conteúdo de exploração sexual infantil, em Piumhi. A ação foi resultado do cumprimento de um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva, após uma investigação que começou com informações repassadas por autoridades dos Estados Unidos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
A investigação começou quando as autoridades norte-americanas detectaram um grande volume de downloads de vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, com origem em endereços de IP localizados no Brasil. As informações foram repassadas ao governo brasileiro, que verificou a distribuição dos arquivos em várias cidades de Minas Gerais.
Inicialmente, os investigadores não encontraram indícios que caracterizassem a transnacionalidade do crime, levando à transferência do caso para a Polícia Civil. O órgão então abriu um inquérito policial e solicitou medidas cautelares, autorizadas pela Justiça.
Durante as buscas, os investigadores localizaram os vídeos armazenados no celular do suspeito, que foi apreendido. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Foragido da Justiça de Divinópolis é preso nos Estados Unidos após ação conjunta com a Interpol
ASSISTA ABAIXO: Identificar abuso sexual infantil é essencial para proteger as vítimas
Identificar abuso sexual infantil é essencial para proteger as vítimas
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
fo. O caso aconteceu na terça-feira (6), mas opelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).